CURTA NO FACEBOOK

DEIXE SEU RECADO

RELÓGIO

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Presidente Vargas vai fechar temporariamente até o inicio de 2014

MALVINAS NEWS ESPORTE CLUBE
Estádio Presidente Vargas (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)

Estádio Presidente Vargas (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)O Estádio Presidente Vargas deve fechar as portas temporariamente no final de 2013. De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Secel), isso deve ocorrer para que haja uma manutenção do gramado, em vistas para a Copa do Mundo de 2014. O PV servirá às seleções que passem por Fortaleza como Centro Oficial de Treinamento (COT), assim como ocorrido na Copa das Confederações de 2013.
A previsão é que o PV não receba mais jogos a partir do dia 17 de novembro deste até o dia 5 de janeiro de 2014, data prevista para o inicio do Campeonato Cearense, segundo calendário divulgado na última terça-feira (29) pela Federação Cearense de Futebol.
A definição exata de quando o Estádio vai ficar sem receber partidas só acontece após o dia 1º de novembro, quando ocorre o Seminário de Preparação de Gramados, evento organizado pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo (COL) reunindo todos o representantes de COT's nas doze sedes do mundial. Sérgio Tavares, engenheiro agrônomo responsável pelo gramado do PV, representa o estádio no encontro.
A paralisação para o trabalho de manutenção no gramado tem como objetivo atender às recomendações da FIFA respeitando o Projeto de Manutenção do Gramado do PV, além de melhorar a qualidade do campo para os treinos das seleções que vão participar da Copa do Mundo do Brasil em 2014.
Até o mês de outubro, o PV ultrapassou a marca de 60 partidas oficiais em 2013. Entre as quais aconteceram jogos dos Campeonatos Estaduais, Brasileiro (séries B,C e D) e pelas Copas do Nordeste, do Brasil, do Brasil Feminino, do Brasil Sub-17, do Brasil Sub-20, Taça Fares Lopes além de jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.

Fonte Diário do Nordeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário