CURTA NO FACEBOOK

DEIXE SEU RECADO

RELÓGIO

sábado, 2 de novembro de 2013

Ceará conta com a sorte, reencontra vitória e segue na briga pelo G4

MALVINAS NEWS ESPORTE CLUBE


Enfim, a vitória. Após 4 partidas sem somar 3 pontos, o Ceará voltou a vencer na Série B do Brasileirão. A equipe alvinegra foi ao Serra Dourada, em Goiânia, na noite desta sexta-feira (1º), e venceu o Atlético/GO por 3 a 1. A partida foi válida pela 33ª rodada da competição.


Magno Alves marcou o seu 18º gol na Série B Foto: Alex Costa

lance decisivo do jogo aconteceu aos 22 minutos da 2ª etapa. A partida estava empatada em 1 a 1, até que o volante Régis, ex-Ceará, fez um gol contra. O Vovô aproveitou os contra-ataques e ampliou o placar já nos últimos minutos. Magno Alves e Léo Gamalho foram os autores dos outros dois gols alvinegros.
Com o resultado, o Ceará fica a 3 pontos do G4, porém permanece na 9ª colocação. Na próxima rodada, o Alvinegro de Porangabuçu encara um confronto direto contra o Sport/PE, no sábado (9), na Arena Castelão.
Magnata mostra oportunismo e abre o placar
Com ambas equipes precisando da vitória, a primeira etapa no Serra Dourada foi bastante movimentada. A primeira oportunidade clara da partida foi a favor do Atlético/GO. Aos 12, Ricardinho errou na saída de bola, Bida recebeu livre na entrada da área e bateu colocado, tirando tinta da trave alvinegra.
Aos 21. a equipe goiana assustou novamente. O meia Fábio Lima foi acionado na intermediárea e bateu colocado, mas a bola passou rente à trave esquerda de Fernando Henrique. Já aos 23, em um lance de oportunismo de Magno Alves, o Vovô abriu o placar. Ricardinho lançou Magnata, que dominou e bateu colocado para fazer 1 a 0 para o alvinegro.
Após o gol, o Dragão se manteve mais presente no ataque. Aos 27, Régis arriscou forte chute de fora da área, mas a bola passou à direita da meta alvinegra. O time goianiense esboçou uma pressão nos minutos finais da primeira etapa, mas o Ceará segurou o placar.
Ceará conta com a sorte para garantir vitória
Modificado, o Atlético Goianiense voltou para a etapa final disposto a empatar o placar, tanto que, logo no primeiro minuto, o Dragão assustou o goleiro Fernando Henrique. O atacante Juninho fez jogada individual pela esquerda e cruzou para Fábio Lima, mas a cabeçada foi por cima da meta alvinegra.
Já aos 7, porém, Fábio Lima não desperdiçou. O meia ex-Icasa tabelou com o centroavante Ricardo Jesus, apareceu livre na área alvinegra e empatou a partida. O Ceará ficou abatido com o gol sofrido, mas o Vovô foi beneficiado por uma falha rubro-negra para voltar à frente no placar.
Aos 23, depois de chutão da zaga alvinegra, o volante Régis tentou cortar o lance e encobriu o goleiro Márcio, fazendo um gol contra para o Vovô. Após o 2º gol cearense, o Dragão foi todo ao ataque, mas o Ceará explorou os contra-ataque e conseguiu ampliar. Aos 39, Diogo Orlando avançou pela direita e deixou para Léo Gamalho. O atacante demonstrou calma, driblou o goleiro e fez 3 a 1.
O resultado parcial tranquilozou o Ceará, que se fechou bem na defesa nos minutos finais e segurou o placar.
Ficha técnica:
Atlético/GO: Márcio; Rafael Cruz (João Paulo), Alex Moraes, Anderson Conceição e John Lennon (Jorginho); Pedro Bambu, Régis, Bida e Fábio Lima; Juninho (Adriano Michael Jackson) e Ricardo Jesus

Técnico: Gilberto Pereira

Ceará: Fernando Henrique; Marcos, Gustavo, Potiguar e Vicente; Xaves (Galiardo), Ricardinho (Diogo Orlando), Thiago Humberto e Lulinha; Magno Alves e Léo Gamalho (Diego Ivo)

Técnico: Sérgio Soares

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 01/11/2013 (sexta-feira)
Hora: 20h50 (horário do Ceará)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)

Gols: Magno Alves (23'-1ºT), Régis (22'-2ºT/Contra), Léo Gamalho (39'-2ºT) [Ceará]; Fábio Lima (7'-2ºT) [Atlético/GO]
Cartões amarelos: Anderson Conceição, João Paulo (Atlético/GO); Xaves, Ricardinho, Thiago Humberto (Ceará)

Fonte Diário do Nordeste




Nenhum comentário:

Postar um comentário